Seja sempre bem-vindo ao Blog do Nivaldo Vieira

Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens.
SEJA BEM-VINDO AO BLOG NIVALDO VIEIRA
INFORMAÇÕES E COBERTURA DE EVENTOS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Salgueiro é a cidade dos Sertões do Araripe e Central que mais fechou postos de emprego no primeiro semestre

 (Foto: Portal Serrita)
No primeiro semestre deste ano, no período de janeiro a junho, as cidades dos Sertões do Araripe e Central de Pernambuco demitiram mais do que contrataram. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as referidas regiões perderam 848 postos de trabalho, em 18 cidades.

A pesquisa do Caged organizou as cidades pelas microrregiões de Araripina e Salgueiro. Na primeira que reúne, além de Araripina, os municípios de Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, foram registrados 656 postos de emprego a menos no primeiro semestre.

Na microrregião de Salgueiro, formada pelas cidades de Cedro, Salgueiro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Verdejante e Serrita, foi contabilizado saldo negativo de 192 postos de trabalho. De janeiro a junho foram registradas 1.075 contratações e 1.267 demissões na região. Salgueiro é responsável por 12,47% dessas demissões.

Entre os 18 municípios pesquisados, a cidade de Salgueiro foi a que mais demitiu, com um total de 158 vagas de emprego perdidas. Os setores mais prejudicados foram comércio, com menos 59 vagas, construção civil, menos 54 vagas, e serviços, com saldo negativo de 45 vagas.

Indo na contramão nesse cenário, a cidade de Araripina contratou mais do que demitiu no primeiro semestre. A cidade registrou crescimento no número de carteiras assinadas, com saldo positivo de 251 novas contratações.

FONTE ALVINHO PATRIOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário