Com a proximidade das festividades de Natal, as pessoas começam a decorar o interior e as fachadas das suas residências com artigos natalinos. Em Petrolina, no Sertão pernambucano, dona Jurandir da Silva, de 52 anos, foi além da costumeira ornamentação e enfeitou com pisca-piscas, bolas, estrelas e laços toda a sua casa. Localizada na Rua Amorosa, nº 76, do bairro Areia Branca, o lugar foi transformado em ponto turístico da cidade.
As pessoas que passam pela residência, se surpreendem com a ornamentação. Tiram fotos e registram a iniciativa. De acordo com dona Jurandir, todos os anos ela costuma arrumar os enfeites. Contudo, neste natal, investiu mais na ornamentação e na instalação de luzes, o que chamou mais a atenção da população de Petrolina.
A moradora da Rua Amorosa gastou R$ 2 mil com os enfeites. “A minha casa é um primeiro andar, então eu botei cerca de 500 metros de mangueiras luminosas, estrelas e mais de 20 papais noéis. E ainda Comprei também um papai Noel de mais de 1 metro de altura”, conta.
Para economizar, Jurandir procura aproveitar itens das ornamentações dos anos anteriores, mas não dispensa comprar novidades. “Começo a arrumar minha casa no final do mês de novembro. Procuro usar enfeites que já tenho, apenas vou remodelando com coisas novas. Se eu pudesse, transformava minha casa em uma típica casa do papai Noel, com presépio e muitos enfeites”, argumenta.
Natal
A Paixão pelo Natal começou desde muito pequena. Dona Jurandir relata que não tinha condições de ter uma árvore quando era criança. Portanto fazia improvisos com galhos secos e pedaços de algodão. Quando se casou, passou sempre enfeitar a casa.
Para ela, o Natal é uma das datas mais importantes do ano. “Eu acho que o Natal representa paz e luz. É época que eu reúno minha família, amigos para conversar e confraternizar. Para mim é a festa mais linda que tem”, conta.
Na intenção de incrementar ainda mais a ornamentação da casa, Jurandir afirma que já chegou a fazer até um financiamento de um papai Noel. “Eu era doida para comprar um papai Noel de um metro de altura que toca sax e violino e que não tinha em Petrolina. A minha vizinha que vende confecção sempre vai para São Paulo, então eu pedi para ela comprar e eu paguei parcelado”, explica.
Após o sucesso com a ornamentação deste Natal, dona Jurandir deseja que próximo ano ela consiga realizar um sonho antigo. “Aqui em Petrolina não tem muitas opções. Meu sonho é ir em São Paulo nas lojas da 25 de março fazer compras, trazer muitas novidades para arrumar minha casa no natal”, revela.
fonte:g1 Petrolina

Nenhum comentário:
Postar um comentário