O Festival também é uma oportunidade para associações e cooperativas de várias regiões do país e internacionais reunirem-se para expor e negociar diversos produtos da agricultura familiar na Feira da Economia Solidária que acontece durante o evento.
Além dos negócios e contatos realizados, o Festival também contempla a formação dos participantes. Para isso a programação conta com diversas oficinas, palestras, mesas redondas e exibição de vídeos, que abordarão temas como: agroecologia, consumo sustentável dos recursos naturais, empreendedorismo, entre outros. Em breve a organização do Festival divulgará a grade completa do evento, que contará ainda com apresentações culturais e degustação de diversos pratos da culinária regional que levam o principal sabor da festa na sua composição: o umbu.
A organização estima que aproximadamente 40 mil pessoas, entre expositores, agricultores familiares, representantes de organizações e população em geral, visitem o Festival durante os dois dias. As informações são da assessoria.
FONTE CARLOS BRITTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário