Várias cidades baianas receberão mais de 100 apresentações e 35 espetáculos culturais através do projeto Temporada Verão Cênico, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.
No domingo (30), o palco do Verão Cênico recebe a Companhia 1º Ato para a apresentação de “Joana”. Dirigida por Devilles, a montagem é inspirada no texto da peça “Gota d’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, que faz uma releitura da tragédia grega “Medeia” no contexto do Rio de Janeiro da década de 1970. “Joana” também traz elementos da cultura brasileira, como o samba.
A programação segue no dia 4 de dezembro, quinta-feira, com as apresentações de “Amor Marginal”, performance de teatro-dança que conta a história de um casal misterioso, e “Cartografia do Abismo”, na qual o ator Caio Rodrigo faz uma viagem pelo pensamento da obra de “Antonin Artaud”.
No dia 5 de dezembro, também haverá a apresentação de “Amor Marginal” e de “A Mágica do Amor”, espetáculo de linguagem circense que alia poesia à improvisação da arte clownesca, através do personagem do palhaço Espiga.
Para encerrar a Temporada em Juazeiro, no dia 7 de dezembro, o palco do Verão Cênico receberá “A Ave”. Inspirado no poema homônimo de Jorge de Lima, o espetáculo conta a viagem de um jovem escritor pelo mundo e seu encontro com o corpo de uma criatura antropomorfa em uma praia. (fonte: Ascom Verão Cênico/Juazeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário