Seja sempre bem-vindo ao Blog do Nivaldo Vieira

Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens.
SEJA BEM-VINDO AO BLOG NIVALDO VIEIRA
INFORMAÇÕES E COBERTURA DE EVENTOS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Petrolina receberá este mês caravana do governo do estado em prol dos idosos

idosos petrolina 640x480 Petrolina receberá este mês caravana do governo do estado em prol dos idosos Petrolina receberá nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro a Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno, uma iniciativa programada pela Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa em Pernambuco, juntamente com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.
As viagens da Caravana começaram pela cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. O evento procura reunir gestores de políticas públicas, prefeitos, promotores de Justiça e dirigentes de Instituições de longa permanência.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Cidadania, que dá o suporte logístico ao evento em Petrolina, o encontro contará com apresentações de dança, teatro, música, palestras sobre a terceira idade e uma vasta programação para o público alvo.
O público idoso também participará do “Café com prosa”, que consiste em apresentações culturais, e logo após farão parte do ciclo de palestras que serão feitas durante o encontro.
Atividades
Em Petrolina, a Secretaria de Cidadania tem dado um tratamento especial aos idosos, contando com 17 grupos se reúnem para diversos tipos de atividades que visam a dar melhor qualidade de vida aos mesmos (foto). O município conta ainda com dois Centros de Convivência para Idosos (CCIs), que desenvolvem tarefas da vida diária. Entre às 7h e 17h de segunda a sexta-feira, eles participam de atividades físicas, pedagógicas, artísticas, culturais e ainda recebem cursos de artesanato, palestras e jogos educativos.
A programação elaborada pela Superintendência Estadual toma como base dados do IBGE, que mostram um aumento da população acima de 60 anos em Pernambuco, da ordem de 10,9% – superando o percentual do país, que é 9,4%, o que corresponde a 900 mil pessoas idosas no estado. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário