(Foto: Portal Serrita)
Depois do mês de abril, em que foram registrados mais de 100 milímetros de chuva em algumas cidades do Sertão pernambucano, moradores ficaram aliviados com as últimas precipitações. De acordo o monitoramento feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), essa alegria ainda durará mais tempo, pois a previsão é que chuvas continuem, em pequena quantidade, caindo em algumas localidades do Sertão.
De acordo com o boletim da Apac divulgado nesta sexta-feira (2), pelo menos cinco cidades do Sertão apresentaram índices pluviométricos nas Plataformas de Coleta de Dados. Foram registrados em Petrolina 0,6 mm, em Ouricuri 3,8 mm, em Parnamirim 8,6 mm, em Salgueiro2,2 mm e em Araripina 2,8 mm.
Embora a Apac não tenha registrado a chuva que aconteceu na noite desta quinta-feira (1º) em Belém do São Francisco, também no sertão, a moradora do município, Iracema Elisa da Silva Lopes, de 49 anos, tem na chuva uma esperança. "O nosso Rio São Francisco está com o nível muito baixo. Ainda chove pouco e por isso precisamos de mais. Se continuar assim a situação pode mudar", disse.
A previsão, segundo a Apac, é que nos próximos dias, o Sertão de Pernambuco tenha precipitação leve pelo menos até a sexta-feira (9).
Do G1 Petrolina / Foto: Rômulo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário