(Foto: Goleiros do Salgueiro, Luciano, com a camisa um, e Mondragon)
O Salgueiro está muito perto de chegar a sua primeira final de Campeonato Pernambucano. Após vencer o Náutico, no último domingo, no estádio Cornélio de Barros, o Carcará precisa apenas de um empate no jogo de volta, no próximo sábado (12), na Arena Pernambuco. Caso seja derrotado nos 90 minutos, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Para não ter que depender do sufoco dos pênaltis, o Salgueiro confia na segurança de seus goleiros. Titular em boa parte do hexagonal do título, Luciano é o atual dono da camisa um do Carcará. No último jogo contra o Náutico, o goleiro fez boas defesas, ajudando a garantir o resultado positivo. Reserva de Luciano, Mondragon foi uma das principais peças do time na campanha que resultou no título do primeiro turno. A vaga entre os titulares foi embora após uma lesão.
- São dois grandes goleiros. Estão atravessando uma fase muito boa, principalmente o Luciano, que vem jogando e fazendo grandes defesas. A gente sabe se for para os pênaltis, vamos contar com a ajuda deles, em especial do Luciano, que segue como titular - confia o técnico Cícero Monteiro.
Caso a disputa da vaga seja resolvida nos pênaltis, o treinador não quer saber de "loteria" na hora das cobranças.
- Pênalti é treinamento. O jogador quando ele se dedica a treinar, é igual a falta. Quando você treina muita falta, tem a certeza de que uma delas você vai entrar - explica Cícero .
De acordo com o treinador, durante a semana o trabalho feito com os jogadores será feito levando em conta todas as possibilidades de classificação que o time tem.
- Nós vamos treinar todas as situações de jogo que possam nos dar a classificação. Podemos garantir a vaga com a vitória, o empate ou nas cobranças de pênaltis. FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário