O atacante Fred também se juntou ao movimento contra o racismo e em apoio a Daniel Alves, que foi vítima de preconceito neste domingo, em jogo contra Villarreal. Um banana foi arremessada contra o jogador do Barcelona quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral, então, pegou a banana, comeu, e efetuou normalmente a cobrança. A imagem iniciou um movimento nas redes sociais, que contou imediatamente com adesão de Neymar.
Em sua conta no Facebook, Fred postou a uma foto com o gesto conhecido como “dar uma banana”, característico de reprovação, criticou o incidente ocorrido na Espanha e manifestou apoio ao lateral do Barcelona. Veja a mensagem do camisa 9 do Fluminense:
- Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo – inclusive no Brasil. Tamo junto @danid2ois!
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário