Seja sempre bem-vindo ao Blog do Nivaldo Vieira

Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens.
SEJA BEM-VINDO AO BLOG NIVALDO VIEIRA
INFORMAÇÕES E COBERTURA DE EVENTOS

segunda-feira, 17 de março de 2014

Rivaldo anuncia que vai pendurar chuteiras

Nada de lágrimas com milhares de flashes em seu rosto. Se há uma coisa da qual Rivaldo não gosta é holofote. Discretíssimo, sem fazer o tradicional alarde das grandes estrelas do futebol mundial, o meia anunciou neste sábado (15) o encerramento de sua vitoriosa carreira, aos 41 anos de idade.
Em vez de convocar entrevista coletiva, o melhor jogador do mundo em 1999 escolheu a internet para anunciar: “Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim”, escreveu, no Instagram.
Rivaldo vinha defendendo as cores do Mogi Mirim, clube do qual também é presidente. Chegou a disputar quatro partidas incompletas neste Paulistão — no total, foram apenas 190 minutos em campo — e não marcou nenhum gol.
Chega ao fim a carreira de um craque talentosíssimo, que deu seus primeiros passos em gramados nas categorias de base do Santa Cruz-PE. Apareceu para o Brasil no Mogi Mirim, no começo da década de 90, e chamou a atenção do Corinthians. Mas foi pelo Palmeiras que ele foi mais feliz no país, conquistando o Brasileirão de 1994 e o Paulista de 1996.
Giro/ Na Europa, passou por La Coruña e Barcelona antes de brilhar na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o penta. Depois, rodou bastante: Milan (2002 a 2004), Cruzeiro (2004), Olympiacos (2004 a 2007), AEK (2007 a 2008), Bunyodkor-UZB (2008 a 2010), São Paulo (2011), Kabuscorp-ANG (2012), São Caetano (2013) e Mogi.
Na Espanha, o craque recebeu a atenção que sua aposentadoria merece. Os jornais “Marca”, “Diario Deportivo” e “Sport” deram espaço ao assunto em seus sites. Os dois últimos, inclusive, publicaram vídeos com momentos do meia pelo Barcelona.
A decisão do jogador repercutiu pouco nas redes sociais, mas foi bem resumida por Neymar. “O futebol agradece por tudo o que você fez e o Brasil, por você ser brasileiro! Parabéns pela carreira… Ídolo! Craque!”, publicou o jogador.
Fonte: Diário de S. Paulo
POSTADO POR NIVALDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário