Segundo assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, os assalariados que tiveram contratos temporários ou carteira assinada na última safra, com período de demissão entre 1º de junho a dezembro de 2013, estão aptos a se cadastrarem. Na cidade, o procedimento será realizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 9h às 17h.
Os trabalhadores também poderão procurar outros locais em Petrolina para efetuarem o cadastramento: Agrovila Massangano (Escola Municipal Irmã Luíza Gomes, Avenida Principal, s/nº); Bebedouro (Escola Estadual Antonio Nunes dos Santos Avenida Principal, s/nº, NS 01); bairros João de Deus, José e Maria e São Gonçalo, além do STR (Avenida 31 de março, s/nº, Centro); N–4(Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida Rua B, s/nº, perímetro irrigado Senador Nilo Coelho); N -10 (Escola Estadual Poeta Carlos Drummond de Andrade, Avenida Principal, s/nº, perímetro irrigado Senador Nilo Coelho); Projeto Maria Tereza (Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, Avenida Principal, s/nº, Vila do Quilômetro 25); Tapera (Escola Municipal Félix Manoel dos Santos, Avenida Principal, s/nº, Estrada de Tapera).
Além de Petrolina, o programa atenderá aos trabalhadores das cidades de Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Petrolândia.
Para fazer o cadastro é preciso apresentar original e cópia do CPF, Carteira de identidade, Comprovante de residência, Número do PIS ou do NIS, Carteira de trabalho (com o registro de trabalho de no mínimo 30 dias) e contrato de rescisão referente à última safra do ano passado. Criado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, o Chapéu de Palha da Fruticultura tem o objetivo de dar assistência aos trabalhadores do setor durante o período de entressafra. Além de receberem um benefício complementar em dinheiro, complementar ao Bolsa famílias, os beneficiários também participam de vários cursos de capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário