De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já comunicou o tribunal a respeito do problema. A denúncia contra a Portuguesa deverá ser formalizada nesta quarta-feira.
Punido com dois jogos de suspensão na sexta-feira (já havia cumprido um, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta), Héverton entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, no domingo. O confronto disputado no Canindé terminou empatado sem gols.
O caso se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida” –, que prevê perda do número de máximos de pontos de uma partida (três), além daquele conquistado no jogo. Ainda há risco de multa de R$ 100 a R$ 100.000.
Dessa forma, a Portuguesa perderia quatro pontos (três, em função do erro, e mais um do empate com o Grêmio), passando a totalizar 44 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, se for considerada culpada. O Fluminense acabou rebaixado com 46.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário