Segundo o Pontífice, a Fé é o “eixo da experiência cristã” e “motiva escolhas e gestos de nosso dia a dia na família, no trabalho, na paróquia, com os amigos e em vários ambientes sociais”.
Reunidos na Sala Clementina, no Vaticano, os voluntários ouviram as palavras de alento pronunciadas pelo Papa:
“É justamente nos momentos de maior dificuldade e provação que os cristãos se deixam conduzir por Deus, confiam Nele com amor. Nestas situações, quando nos abandonamos a Deus com humildade, damos um bom testemunho”, comentou o Santo Padre.
O Pontífice expressou sua alegria ao falar sobre o serviço proporcionado pelos voluntários do Ano da Fé:
“Em seu precioso serviço de voluntariado, vocês puderam sentir ainda mais o entusiasmo das pessoas envolvidas. Testemunhamos que a Fé é capaz de aquecer os corações e ser a força motriz da nova evangelização; pode tornar missionárias as nossas comunidades”.
Prosseguindo, o Papa desejou votos para que a experiência vivida no Ano da Fé os ajude a abrir-se a si mesmos e suas comunidades ao encontro com os outros.
“Muitas pessoas precisam de um gesto humano, de um sorriso, de uma palavra verdadeira, de um testemunho através do qual sentir a proximidade de Jesus. Que não falte a ninguém o sinal de amor e de ternura que nasce da Fé”, concluiu. (LMI)
Por Gaudium Press, com Rádio Vaticano
- See more at: http://noticiascatolicas.com.br/papa-recebe-visita-de-grupo-de-voluntarios-do-ano-da-fe.html#sthash.xixRx6YB.EJp8QMAQ.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário