O primeiro dos 20 gols marcados por Marcos Aurélio nesta Série B foi logo na estreia do Sport, contra o Icasa. A derrota por 2 a 1 foi um resultado desagradável, mas ali, após um início de ano marcado por contestações, o atacante começava a se firmar como principal jogador do Leão. Não conquistou isso facilmente. A regularidade dos seus gols comprovou a sua importância para a equipe. Quase um terço dos 61 tentos rubro-negros na Segundona têm a assinatura dele.
Neste sábado, o Sport vai precisar muito dos gols decisivos de Marcos Aurélio. De dentro ou fora da área. Em cobrança de falta, pênalti ou com a bola rolando. De cabeça, com pé esquerdo ou direito. Nesta Série B, ele já marcou de todas as maneiras. Na busca pelo acesso à Série A, independentemente dos resultados dos adversários, o Leão tem que fazer sua parte diante do Boa Esporte, em Varginha (MG). A vitória é o único resultado que interessa.
Nove gols atrás do artilheiro da Série B, Bruno Rangel, do Chapecoense, Marcos Aurélio já deixou essa briga de lado. Hoje, o foco é total no acesso do Sport. “Não tem mais como brigar pela artilharia. O que importa, agora, é continuar ajudando o Sport, ainda mais nesta reta final. Se puder marcar, sei que vai ser muito importante para o clube”, comentou o atacante, que passou em branco no último jogo, diante do Paraná.
Conquistar o acesso é uma meta que Marcos Aurélio traçou no momento em que chegou ao clube. Esteve perto de deixar o Sport antes de poder cumpri-la, numa crise vivida durante o Campeonato Pernambucano. Mas ele permaneceu, para o bem das duas partes. “Num momento final como esse passa um filme na cabeça. Quando cheguei aqui, a grande intenção era subir para a Série A. Se a gente conseguir isso, vai ser muito gratificante, porque sei da importância desse acesso”, afirmou o camisa 10.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário