A seca e o baixo nível do Lago de Sobradinho, que hoje opera com apenas 19% da sua capacidade, podem reduzir as atividades da fruticultura irrigada, gerando perdas para o segmento e desemprego. O sistema flutuante proposto pelos produtores é capaz de buscar a água em mais profundidade e levar até as propriedades rurais.
O deputado federal Fernando Filho (PSB), que participou do encontro, mostrou-se preocupado com a situação, ao mesmo tempo em que comemorou a abertura do diálogo.
“Se não chover, teremos um colapso até setembro. Então esta obra deve ser célere, para evitar que um setor tão importante para a economia de todo o Nordeste seja penalizado. O ministro está aberto ao diálogo e a Codevasf assumiu o compromisso de, em uma semana, apresentar um projeto para a região”, afirmou Fernando Filho. No dia 10 de abril, atendendo à demanda do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), a comissão de Agricultura do Senado Federal irá realizar audiência pública em Petrolina para debater o problema. (Foto: divulgação)
FONTE CARLOS BRITTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário