Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), uma reunião no escritório da Compesa, em Ouricuri, entre os representantes da diretoria da Associação de Vereadores do Araripe (AVA) e o Ranulfo Siqueira, Gerente Regional da Compesa no Araripe.
O objetivo, segundo os vereadores, foi buscar informações sobre o abastecimento d’água na região, pois todas as cidades estão sofrendo com a falta do líquido precioso.
Ranufo informou que a maior dificuldade é a vazão do rio São Francisco, onde o nível do rio está abaixo da média. A barragem de Sobradinho, que também fornece água, está com 30% da sua capacidade. Em Ouricui, por exemplo, o abastecimento para os bairros é feito dois dias com água e oito sem fornecimento.
Ainda na reunião foi formada uma comissão de vereadores que tentarão uma audiência com o Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco para cobrar mais investimento no sentido de facilitar o fornecimento d’água.
Para o vereador Gildejânio Melo, presidente da Câmara de Ouricuri e membro da AVA, a reunião foi positiva, e será importante cobrar do Governo do Estado mais ações para amenizar o sofrimento do povo dessa região.
Ascom Câmara de vereadores de Ouricuri

Nenhum comentário:
Postar um comentário