O ator pernambucano Irandhir Santos, que está na nova minissérie da Rede Globo, Amores Roubados, será homenageado a partir desta quarta-feira (15) durante uma mostra de filmes, uma reunião dos principais trabalhos do artista. Esta programação faz parte da 7º Edição do Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco, realizado em Petrolina, no Sertão pernambucano e em Juazeiro, Bahia.
“Selecionamos alguns filmes que ele protagonizou e vamos exibir ao longo do evento. Essa será nossa homenagem para ele”, explica o coordenador do Festival do Vale Curtas, Chico Egídio.
Entre os dias 15 e 17 de janeiro, sempre às 16h, no Espaço Cultural Janela 353, situado na Rua Antônio Santana Filho, nº 353, no Centro de Petrolina, acontecerá a exibição dos principais filmes protagonizados pelo ator. A entrada será gratuita.
As homenagens começam na quarta com o curta Décimo Segundo (2008), dirigido por Leonardo Lacca e o longa-metragem, Amigos de Risco (2007) de Daniel Bandeira. Na quinta (16) será exibido o curta Azul (2010), dirigido por Eric Laurence e o longa Febre do Rato (2011), que tem direção do pernambucano Cláudio Assis.
O encerramento da mostra será na sexta-feira (17) será com a exibição do filme ‘O som ao Redor’ (2012) de Kleber Mendonça Filho e o curta ‘Deixem Diaba em Paz’, de Julio Cavani. Irandhir Santos chega à cidade de Petrolina neste mesmo dia.
No último dia do Festival Vale Curtas, sábado (18), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, Irandhir Santos receberá o Troféu Cari e o público poderá assistir o último trabalho do ator, o filme Tatuagem (2013) dirigido por Hilton Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário