Seja sempre bem-vindo ao Blog do Nivaldo Vieira

Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens.
SEJA BEM-VINDO AO BLOG NIVALDO VIEIRA
INFORMAÇÕES E COBERTURA DE EVENTOS

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fanfarras do Vale participam de concurso neste domingo 14 bandas estão inscritas e concorrem a troféus e certificados

Neste domingo (8), 14 bandas de fanfarras vão participar da primeira edição do Concurso de Fanfarras do Vale do São Francisco. O evento tem entrada gratuita e acontecerá a partir das 14h na quadra de esportes da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, localizada na Rua 16, nº 48, Cohab Massangano. 
Segundo o vice-presidente da Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do São Francisco de Pernambuco (Abanvasf-PE), Iuri Crislei, o objetivo é incentivar o movimento de bandas e fanfarras na região e firmar o concurso na cidade de Petrolina. “A expectativa é muito boa. Esperamos receber um público de 2 mil pessoas, familiares dos participantes e visitantes interessados em conhecer e apreciar a música das bandas e fanfarras ”, ressalta.
As fanfarras serão avaliadas por 11 jurados, pessoas da região com conhecimento técnico em música e expressões artísticas.  Os itens avaliados serão a apresentação e a musicalidade. A premiação será em troféus para os três primeiros colocados. Também receberão certificados a melhor baliza, o mor e o regente, além das fanfarras que tiverem o melhor figurino, estandarte, cartel e pelotão coreográfico.
Flaviano Oliveira, 17 anos, é baliza da fanfarra Fênix e participará do concurso neste domingo. Há 7 anos, ele integra bandas e fanfarras da região. “Já ganhei o prêmio de melhor Baliza em concursos na cidade de Curaçá e Juazeiro, na Bahia. Hoje pretendo levar o de Petrolina.  A banda Fênix, que eu participo, tem 50 pessoas e nós preparamos um repertório especial com músicas clássicas para este concurso”, revela.
O concurso é promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do São Francisco de Pernambuco (Abanvasf-PE) em parceria com a Secretaria de Cultura de Petrolina.
fonte:g1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário